Moradores do bairro da Penha, em Campos, enfrentam mais de 24 horas sem fornecimento de energia elétrica. O problema, que atinge diversas ruas da região, como Rua do Valão, Rua José do Patrocínio e Professor Henrique Guitton, tem causado revolta e indignação na comunidade, que agora planeja realizar uma manifestação.
De acordo com os moradores, o apagão começou na manhã desta sexta-feira (4) e, até o momento, não houve previsão oficial de restabelecimento do serviço. A situação tem gerado transtornos a centenas de famílias, principalmente no abastecimento de alimentos perecíveis, uso de aparelhos eletrônicos e outras atividades cotidianas. (Leia mais abaixo)
Diante da falta de resposta por parte da concessionária de energia elétrica, os moradores planejam uma manifestação pacífica nas próximas horas, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades e cobrar providências urgentes.
A equipe de reportagem fez contato com a Enel, que se posicionou sobre a situação. Veja abaixo: (Leia mais abaixo)
A Enel Distribuição Rio informa que equipes técnicas estão no local para realizar a troca do transformador e demais serviços necessários para que o fornecimento de energia seja restabelecido o quanto antes aos clientes afetados.