Milhares de fiéis na procissão do Santíssimo Salvaldor


terça-feira, 06 de agosto de 2013    -    Foto: Secom Os fiéis, em uma demonstração de fé, acompanharam a procissão durante uma hora
procissão 0608 2Milhares de fiéis acompanharam a procissão do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, realizada na tarde desta terça-feira (6), por seis ruas e avenidas da área central – XV de Novembro, Alberto Torres, Barão de Miracema, Formosa, Barão de Amazonas e Lacerda Sobrinho. Foram percorridos 3 quilômetros em cerca de uma hora, entre a partida da Praça São Salvador e chegada, no mesmo local.  No final, o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, deixou uma mensagem sobre o desenvolvimento econômico e social de Campos e defendeu a valorização das crianças.
 
- Rezo pelo progresso da cidade, das indústrias e da geração de empregos. É importante a valorização das nossas crianças - destacou o bispo, em sua mensagem, no palco principal. 
 
Desde o início da tarde a multidão já se aglomerava na praça à espera da procissão, que saiu as 16h40, mas a Catedral permaneceu cheia durante a realização das três missas. A principal delas foi realizada às 10h, a primeira do dia, celebrada por Dom Roberto, que falou da importância da Festa do Santíssimo Salvador, que está na 361ª edição.
 
A aposentada de 72 anos, Maria Célia Martins, disse que acompanha a procissão há mais de 45 anos e faz questão de percorrer todo o trajeto. “Desde nova não perco uma procissão. Meus pais eram assim, faziam o mesmo e aprendi com eles. Tenho muita fé no Santíssimo. Por isso, faço questão de ir por todo o trajeto, não me canso. Acompanhei a última missa e agora estou aqui para ouvir a mensagem final”, disse, emocionada.



fique bem informado