Milhares de alunos com pendências no recadastramento do Transporte Universitário

Nesta segunda-feira (28) será encaminhado ofício às instituições de ensino superior contendo a relação de estudantes com pendências, solicitando apoio para que as informações sejam corrigidas


  • 26/04/2025, 11h24, Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio da Subsecretaria de Gestão Operacional, segue realizando a análise dos documentos dos estudantes universitários que realizaram o recadastramento do Programa Municipal Transporte Universitário. Até esta sexta-feira (25), 606 alunos haviam sido aprovados, 2.774 encontravam-se com pendências e 297 estavam reprovados. (Leia mais abaixo)

Nesta segunda-feira (28) será encaminhado ofício às instituições de ensino superior contendo a relação de estudantes com pendências, solicitando apoio para que as informações sejam corrigidas e a Secretaria possa concluir o processo de análise documental. O objetivo é fazer com que nenhum aluno perca o benefício.

De acordo com a subsecretária de Gestão Operacional, Cátia Mello, cerca de 3.600 estudantes de Campos estão sendo contemplados com o Transporte Universitário. Eles devem ficar atentos ao prazo, pois a atualização cadastral prossegue somente até esta quarta-feira (30). A medida é destinada, exclusivamente, aos estudantes já contemplados pelo benefício, que precisam atualizar seus dados para continuarem utilizando o transporte gratuito, oferecido pelo município para universidades, faculdades, cursos técnicos e profissionalizantes. (Leia mais abaixo)

Para fazer o recadastramento, acesse AQUI. Segundo a subsecretária, durante o período de recadastramento, também foram enviados e-mails individuais aos estudantes e ofício às universidades informando sobre a necessidade de atualização cadastral. “Como medida adicional, a Subgeop está encaminhando às instituições uma listagem com os nomes dos estudantes com pendência por instituição, a fim de ampliar os canais de comunicação e facilitar o processo de regularização”, explicou.

No ato da atualização cadastral, os estudantes devem apresentar RG e CPF, comprovante de residência, declaração de matrícula atualizada, assinada e carimbada pela instituição (informando semestre vigente, dias e horários das aulas e previsão de conclusão do curso), foto 3x4 e indicação do turno da matrícula. (Leia mais abaixo)

 “Temos feito todos os esforços para garantir que nenhum estudante seja prejudicado por falta de informação. Ao envolver diretamente as instituições de ensino, estamos ampliando a rede de apoio para que os alunos tenham mais um caminho para regularizar a situação documental e garantir o benefício”, informou.



fique bem informado