Postado por Fabiano Venancio - A reforma administrativa implementada pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP) levou à Câmara de Campos uma nova configuração em suas cadeiras, com nomes que podem enriquecer os debates e trabalhos do Legislativo. Entre os novos vereadores que a partir desta semana passaram a exercer seus mandatos está o médico e oficial da Polícia Militar, Marcos da Silva Gonçalves, o Doutor Maninho, que alcançou a expressiva votação de 3.884 votos nas últimas eleições. Ele já coordenou programas importantes como Subcretário de Saúde da Prefeitura de Campos e presidente da Fundação Municipal de Saúde, além de ter atuado em hospitais da cidade. É grande a expectativa sobre seus projetos. Em entrevista ao Campos 24 Horas, Doutor Maninho afirma que pretende ter um olhar além da Saúde. Ele assume a vaga antes ocupada por Fábio Ribeiro (PP), que retorna à Secretaria de Obras e Infraestrutura.
"Sim, por ser um médico com intensa atuação na Saúde, vou ter um olhar especial para o setor. Mas como vereador, vou ter uma visão mais ampla ao percorrer o município e atender outras demandas igualmente importantes para a população", explicou o novo vereador, que foi coordenador de programas como o "Mutirão de Cirurgias" e o "SOS Coração". (Leia mais abaixo)
O novo desafio é encarado pelo vereador com "sentimento de grande responsabilidade" para corresponder à confiança da população.
"O sentimento é de muita responsabilidade, muita vontade de trabalhar com base na transparência e no diálogo. Estou muito determinado e pretendo corresponder à expressiva votação de 3.884 votos que a população depositou em mim", afirmou.
"É muito gratificante chegar à Câmara porque é o reconhecimento da população ao nosso trabalho. Tenho a sensação do dever cumprido em reduzir as filas de cirurgias com o sucesso do mutirão que idealizamos, assim como o SOS Coração que salvou mais de 200 vidas e obteve premiação com reconhecimento nacional", enfatizou.
PROJETOS TAMBÉM PARA SEGURANÇA - Doutor Maninho também esteve às frente de outras missões no Executivo como a da reabertura de 32 unidades básicas de saúde (UBS). Também oficial da Polícia Militar, Doutor Maninho considera também que poderá contribuir ainda na área da segurança pública.
"Tenho em mente alguns projetos ou indicações legislativas nestas áreas, também para os corretores de imóveis, mas prefiro não antecipar para não gerar maiores expectativas. Prefiro anunciar depois de dialogar com os vereadores, de passar pela tramitação para a aprovação", comentou. (Leia mais abaixo)
Além dos cargos na secretaria, Doutor Maninho também exerceu funções em hospitais como coordenador de ortopedia no Hospital Ferreira Machado e na Santa Casa de Misericórdia.
"Acredito que por conhecer bastante a estrutura de funcionamento da Saúde do nosso município, com minha atuação no governo, poderei dar boa contribuição também na Câmara", finalizou.