MBL vai à Justiça contra Juliette por cantos de apoio a Lula durante show

Grupo acusa a artista de usar dinheiro público para fazer campanha; cantora e pré-candidato do PT ainda não se manifestaram sobre o caso




05/07/2021, 16h52, Foto: Reprodução.


Os pré-candidatos a deputado federal por São Paulo Rubinho Nunes e Guto Zacarias (União Brasil), que integram o Movimento Brasil Livre (MBL), entraram nesta terça-feira (5) com uma representação na Justiça Eleitoral contra a cantora Juliette Freire e o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (leia mais abaixo)


O motivo foi uma apresentação de Juliette no festival da “Festa Junina de Caruaru”, no sábado (2). Em um momento do show, o público entoou cantos favoráveis ao petista. A cantora incentivou os cânticos. (leia mais abaixo)


A CNN teve acesso à representação enviada por Rubinho Nunes em que eles apontam duas supostas violações: a primeira em relação à propaganda política antecipada e outra sobre a realização de um showmício.


Para as eleições de 2022, as propagandas eleitorais e os pedidos explícitos de votos só serão permitidos após 16 de agosto.


Em relação aos showmícios, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o entendimento, que vigora desde 2006, de que são ilegais.


No sábado começou a valer a regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que pré-candidatos não poderiam contratar artistas com verba pública.


Rubinho Nunes afirmou à CNN considerar “inaceitável que artistas tentem burlar a lei eleitoral para favorecer seus políticos de estimação”. “Tudo isso custeado com dinheiro que poderia ser investido em saúde e educação. Juliette já é reincidente no caso. Espero que agora aprenda a respeitar a lei”, disse.


Na representação, a dupla do MBL pede punição tanto à cantora quanto ao pré-candidato por infringirem, no entendimento deles, as leis eleitorais. (leia mais abaixo)


A CNN entrou em contato com as assessorias de Juliette e Lula, mas ainda não obteve retorno.


Fonte: CNN Brasil


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339