Marcelo Feres comemora avanços na Educação ao falar de eleições nas escolas

Vereador destaca que o município tem o melhor resultado do Ideb de sua história


  • 05/11/2025, 07h12, Foto: reprodução/Campos 24 Horas.

Postado Fabiano Venancio - Os avanços de Campos na educação foram celebrados na sessão desta terça-feira (04) na Câmara Municipal pelo vereador Marcelo Feres (PDT), quando o parlamentar tratou do processo de escolha direta dos diretores de escolas e creches no município.

"Campos nunca se destacou nos indicadores de avaliação na Educação, mas os resultados começam aparecer. Hoje, o município tem o melhor resultado do Ideb de sua história, obtido no ano de 2023", comemora. (Leia mais abaixo)

"E nesta semana, os alunos do 5° e do 9° ano da rede municipal estarão passando por um projeto avaliativo do Saeb, juntamente com o fluxo escolar, para que possamos identificar melhorias que estão acontecendo de forma contínua", explicou o professor Marcelo Feres.

O vereador destacou as políticas públicas como a eleição dos diretores e vocês das escolas. O processo de inscrição para eleição nas escolas municipais se estenderá até terça- feira. (Leia mais abaixo)

"Esta casa é responsável por aprovar leis que deram condições para que a Educação de Campos pudesse avançar continuamente. Há tempos atrás, a escolha de diretores e vices não levava necessariamente em conta o processo de formação e a experiência pedagógica na eleição de diretor e vice", continua o vereador.

"Hoje Campos tornou-se referencial com políticas públicas que passam por exigências e critérios. Para ser diretor e vice nas 230 escolas e creches é preciso ter formação de nível superior, sobretudo na área de pedagogia ou com experiência de quem conhece a sala de aula com trajetória reconhecida de gestão no magistério. Há exceções temporárias, mas que no próximo ano ano já não mais haverá", concluiu. (Leia mais abaixo)

A rede municipal de Campos alcançou a nota de 5,4 no Ideb de 2023, a melhor na história do município, superando o desempenho da rede estadual do Rio, que obteve 5,2.

O resultado no município representa um avanço significativo em relação às edições anteriores (4,7 em 2021 e 4,6 em 2017). (Leia mais abaixo)



fique bem informado