
Moradores interditaram a BR-101, na tarde desta terça-feira (02), em Ibitioca, em protesto contra a falta de transporte público que atinge localidades de Caxeta, Serrinha, Sentinela do Imbé e Pernambuca e Ibitioca. Trata-se do segundo ato de moradores de localidades de Campos em 24 horas, visto que ontem moradores de Conselheiro Josino também fecharam a rodovia contra o preço da passagem (Aqui), além do ato que ocorreu nesta manhã em Serrinha, na divisa de Campos e Quissamã (Aqui). O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) emitiu nota (veja abaixo) informando que é possível que uma empresa passe a operar as linhas das localidades em breve.
De acordo com a Arteris Fluminense, a interdição teve início às 16h20, na altura do km 84. As pistas norte e sul permanecem bloqueadas. Há retenção de 2 km em ambos os sentidos. A Polícia Rodoviária Federal está no local. (Leia mais abaixo)
NOTA DO IMTT - O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que iniciou a vistoria dos ônibus das empresas que manifestaram interesse em operar no trecho de Serrinha. Se os veículos estiverem em condições de prestar o atendimento ao usuário com segurança e qualidade e todas as documentações estiverem em dia, a empresa será aprovada e irá iniciar o serviço imediatamente.