Manifestação reúne 3 mil em Campos


quinta-feira, 20 de junho de 2013   -   Foto: Campos 24 Horas

Diretor do site Campos 24 Horas sofre ferimento e repórter do Ururau, empurrões. Advogado também foi agredido. Desta vez houve a presença de políticos e vários incidentes (Leia mais abaixo)

GEDSC DIGITAL CAMERAGEDSC DIGITAL CAMERAA segunda manifestação promovida pelo movimento "Cabruncos Livres" na noite desta quinta-feira (20)  foi diferente da primeira. Desta vez, foi marcada por incidentes e protestos contra a presença de políticos. A manifestação tem o objetivo de reivindicar melhorias para diversos setores e também em apoio aos atos que ocorrem em várias cidades do país.

Segundo a Polícia Militar, 3 mil pessoas participam da manifestação, que saiu da Praça São Salvador por volta das 18h30 em direção à Câmara Municipal. Antes de saírem em passeata, manifestantes hostilizaram membros de partidos políticos como PT, PSTU e PCB, e houve discussões. No trajeto até a Câmara, bombas 'cabeça de nego' foram lançadas no meio da multidão na Avenida Alberto Torres e dois rapazes tentaram pichar a fachada da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

Diante a Câmara Municipal, mais um incidente. O advogado Maurício Costa estava no trio que puxa a passeata e tentou usar o microfone para cobrar licitação das linhas de ônibus exploradas pela empresa 1001, quando manifestantes exigiram que ele descesse do trio. O advogado, inicialmente, se negou a descer.  Ele foi cercado por manifestantes e houve necessidade da intervenção da Polícia Militar.

Manifestantes empurraram o diretor do site Campos 24 Horas, Fabiano Venancio, que sofreu um corte no braço. A repórter do site Ururau, Kely Maria, também levou vários empurrões e deixou a Câmara mancando.

GEDSC DIGITAL CAMERAO advogado Maurício Costa (na foto acima cercado por PMs e manifestantes) foi agredido física e verbalmente. Ele foi levado para o interior da Câmara. A manifestação seguiu pela Avenida Alberto Torres. (Leia mais abaixo)

Minutos depois, mais um incidente foi registrado na Avenida José Alves Azevedo(Beira-Valão) esquina com Avenida Pelinca. Três rapazes se desentenderam e houve correria.

A manifestação foi encerrada na Avenida 28 de Março, por volta das 21h45, em frente ao Cesec, sede administrativa da Prefeitura de Campos. Vários cartazes foram afixados nas grades do local.

Representantes do movimento, que estavam no trio, disseram palavras de ordem como "sem violência, sem corrupção" e prometeram nova manifestação.

GEDSC DIGITAL CAMERA

GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA                                                                                   GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA                

  (Leia mais abaixo)



fique bem informado