Mais de 35,8 mil Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa

A entrega do documento foi retomada em 2017 após oito anos




02/12/2019 16h43 Foto: SupCom.

A Prefeitura de Campos segue com a entrega da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. Retomada em 2017, após oito anos, até o momento já foram entregues 35.829 exemplares. O documento é imprescindível para a população idosa, contém uma gama de informações o que permite agilidade e precisão no atendimento médico.   


Nesta segunda-feira (2) foi a vez dos assistidos do Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson (CDAP) receberem a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) e beneficiou dezenas de idosos. A unidade, que é referência regional para o Norte e Noroeste Fluminense, conta com uma equipe multidisciplinar que atende não apenas o paciente, mas também seus cuidadores. 


— Esta Caderneta passa a ser o documento de vocês. Ela será preenchida aqui no CDAP pela equipe de enfermagem e vocês devem levar a todos os lugares que forem. A vida médica de vocês estará aqui a partir de agora. Cobrem dos profissionais que os atenderem para preencherem todos os quesitos. Desfrutem de mais este benefício à população — enfatizou a coordenadora técnica do Centro, a geriatra Deborah Casarsa. 


A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa já foi entregue nas Casas de Convivência; Centro de Referência em Assistência Social (Cras), grupos da terceira idade e na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde na ocasião as assistidos da fundação entregaram o documentos aos avós. 


— A nossa secretaria, com apoio incondicional do prefeito Rafael Diniz e da nossa secretária Heloísa Landim, busca sempre oferecer bem-estar ao idoso no processo de envelhecimento. Nosso objetivo é que todos os idosos possuam esta Caderneta que é imprescindível no cotidiano — finalizou a subsecretária do Envelhecimento, Neli Victer.


O Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto nos feriados. A unidade está localizada à Rua 1º de Maio, nº 43, no Centro. Os medicamentos para o Alzheimer e o Parkinson são fornecidos pelo Governo do Estado e distribuídos gratuitamente na farmácia da Prefeitura de Campos.