Mais 20 mortes por Covid nas últimas 72h em Campos

Número de notificações abrange contaminações e óbitos registrados no sábado, domingo e na segunda-feira


  • 03/05/2021, 19h36, Foto: Divulgação.

A pandemia do novo coronavírus continua se espalhar pelo município com o aumento do número de contaminações, com mais 331 novos casos confirmados da Covid-19 de sábado (01), domingo (02) e nesta segunda-feira (03), com base no registro do Sistema de Informação da Vigilância da Gripe (SIVEP-Gripe). Foram registrados 20 mortes, sendo seis no sábado, sete no domingo e sete nesta segunda. De acordo com as autoridades, a variante P 1 que circula na região tem levado pessoas mais jovens a serem internadas e muitos vão a óbito. (leis mais abaixo).

O Censo Diário de Ocupação de leitos nesta segunda-feira (03) registrou uma taxa de ocupação da UTI de 93,68% na Rede SUS e Privada; os leitos de Ocupação Clínica Médica chegaram a 86,26% na Rede SUS e Privada. Na fila de espera leitos Covid há 06 pacientes, sendo 04 de outros municípios. (Leia mais abaixo)

Desde o início da pandemia o município registrou 28.158 casos confirmados de Covid-19 e 42.403 recuperados, que incluindo os recuperados com Síndrome Gripal testada positivo para Covid-19; recuperados de Síndrome Gripal não específica; e recuperados de Síndrome Aguda Grave positivos para Covid-19.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) informa que divulgação dos recuperados de SG e SRAG começou a ser feito partir da investigação e observação dos critérios do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O município está na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

A orientação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde é que a população deve seguir as recomendações de distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações, manter os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool 70%.

BOLETIM CORONAVÍRUS – 03/05/2021 (Leia mais abaixo)

Confirmados: 28.158

Síndrome Gripal (SG): 81.080

Número de internações com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): 3.764

Óbitos confirmados: 1.147

Recuperados SG Covid-19: 22.102 (Leia mais abaixo)

Recuperados SRAG:  1.009

Recuperados SG Não Especificada: 19.292

Total de recuperados:  42.403

Censo Diário de Ocupação de leitos nesta segunda-feira (03):

Ocupação da UTI- 93,68% na Rede SUS e Privada (Leia mais abaixo)

Ocupação Clínica Médica- 86,26% na Rede SUS e Privada

Fila de espera leitos Covid- 06 pacientes, sendo 04 de outros municípios

Total de doses aplicadas até esta segunda-feira (03): 130.964

Primeira dose – 95.733

Segunda dose – 35.231 (Leia mais abaixo)



fique bem informado