Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil

O Programa FortaleSer, da FMIJ, dá assistência a 120 crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de abuso.


  • 12/05/2025, 08h48, Foto: Ascom .

Dando continuidade a série de ações voltadas para o Maio Laranja, em consonância ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, a equipe do programa FortaleSer, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), em parceria com a rede de proteção que envolve vários segmentos, vai realizar nesta segunda-feira (12), a partir das 9h, panfletagem no Mercado Municipal e Rodoviária Roberto Silveira, visando informar ao cidadão, a respeito da rede de proteção e canais de denúncia. (Leia mais abaixo)

As ações seguem até o dia 27, com  evento na Escola Municipal Antônia Lopes, na localidade de Pernambuca. A Campanha deste ano tem o tema “Maio das Infâncias e Adolescências Seguras: Construindo Laços de Proteção”. Participam da programação a Polícia Rodoviária Federal (PRF); Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o Programa Saúde na Escola (PSE), Guarda Civil Municipal (GCM). 

O Programa FortaleSer assiste a 120 crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de abuso, em conjunto com uma rede de proteção, que envolve vários segmentos. De acordo com a coordenadora do FortaleSer, Valéria Palhares, o intuito das campanhas de sensibilização ao longo dos anos é aumentar a rede de proteção e formar multiplicadores de informações sobre a prevenção e a informação dos canais de denúncia. (Leia mais abaixo)

Na semana passada, a programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi aberta na ONG Orquestrando a Vida com o tema "Maio das infâncias e adolescências seguras: construindo laços de proteção". Além da homenagem musical, teve marcha em prol da proteção, caminhada e fixação de cartazes em alusão ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A psicopedagoga Leila Azevedo conduziu uma dinâmica com os jovens da ONG, que também foi realizada durante a semana na C.E. Francisco Pereira, na Penha; e na C.E. Miriam dos Santos Melo, no Novo Jóckey. 



fique bem informado