O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, capturado por uma operação militar dos EUA, vai comparecer nesta segunda-feira (5) na Justiça Federal de Nova York. A primeira audiência do chavista está marcada para às 14h.
A audiência será realizada no Tribunal Distrital Federal de Manhattan, onde o juiz os notificará sobre as acusações, informará sobre seus direitos e perguntará como se declaram - culpados ou inocentes. O magistrado Alvin K. Hellerstein, um veterano com quase três décadas de experiência, nomeado pelo presidente Bill Clinton, deve decretar a prisão preventiva até o julgamento, que deve ocorrer daqui a mais de um ano. (Leia mais abaixo)
Maduro e Cilia e outros quatro homens são acusados pelo Departamento de Justiça dos crimes de tráfico de cocaína e narcoterrorismo. Entre os acusados está um filho de Maduro, cujo paradeiro é desconhecido. As acusações foram baseadas em uma investigação da Administração de Combate às Drogas dos EUA (DEA). Publicidade