Lula lidera numericamente 10 de 14 pesquisas de 1º turno; Flávio, três

Compilação reúne levantamentos nacionais feitos entre 9 de setembro e 2 de outubro


Infografia/Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece numericamente à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL) em 10 de 14 pesquisas nacionais recentes sobre o primeiro turno da eleição presidencial de 2026. Flávio lidera em três levantamentos, e um registra empate numérico.

A compilação do Poder360 considera estudos com entrevistas realizadas entre 9 de setembro e 2 de outubro. O primeiro turno está marcado para domingo, 4 de outubro.

(Leia mais abaixo)

Nas simulações de um eventual segundo turno entre os dois, Flávio tem vantagem numérica em seis pesquisas, Lula em cinco, e três mostram empate numérico.

Os levantamentos foram realizados em períodos diferentes e adotaram metodologias, amostras e margens de erro próprias. As margens variam de 1 a 2,5 pontos percentuais, e os resultados não devem ser tratados como uma única série temporal. Todos os estudos incluídos foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral.



fique bem informado