Lula chama diretor-geral da PF à frente da tribuna durante desfile

Andrei Rodrigues acompanhou a passagem das polícias ao lado de outras autoridades em Brasília


Lula e Andrei Rodrigues no desfile de 7 de Setembro
Autoridades acompanham desfile de 7 de Setembro. Crédito: Julia Amoêdo/Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, José Múcio, convidaram o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para a frente da tribuna de honra durante o desfile de 7 de Setembro, nesta segunda-feira (7), em Brasília.

O convite ocorreu durante a passagem das viaturas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, e o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza, também foram chamados para acompanhar a apresentação.

(Leia mais abaixo)

Menção no caso Master

Andrei foi citado em mensagens atribuídas ao fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro, e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo o material divulgado, Vorcaro pediu que Moraes tentasse sensibilizar o diretor-geral da PF a adiar uma eventual ação da corporação.

Os registros recuperados não permitem reconstruir integralmente as conversas e, em parte dos diálogos, não é possível identificar a resposta de Moraes. O Partido Novo pediu a prisão preventiva de Andrei, sob o argumento de que sua permanência no cargo poderia comprometer investigações. A informação constitui alegação da sigla.

Fonte original: Poder360.



fique bem informado