Nesta terça-feira (6) a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realizará, em seu canal no YouTube (AQUI), às 19h, a live “Culture FCJOL”, com o tema “Festas Juninas, quadrilhas e tradição”, com as participações de representantes de grupos tradicionais da cidade que, pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia, não brilharam nas tradicionais festas juninas.
A live será conduzida pela diretora executiva das Artes e Culturas (DeArtCult) da FCJOL, Kátia Macabu, contando com as participações a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; dos representantes da “Quadrilha Azambuja”, Bruno Pinheiro e Alcilea do Santos; o representante da quadrilha “Sinhá Moça”, Wallace Veiga e o representante da “Junina Paixão Nordestina”, Carlos Wagner. (Leia mais abaixo)
“Receber alguns dos representantes dos grupos que mantém viva a chama da magia das danças típicas em nossas festas juninas, será uma interessante oportunidade de saber como tem sido o trabalho desses artistas, em tempos de pandemia. No bate-papo ouviremos, também as perspectivas para a retomada das festas juninas, possivelmente em 2022”, explica Auxiliadora Freitas.
O público poderá interagir, enviando comentários e perguntas, durante a live, formando uma grande plateia virtual, já que o encontro será realizado em forma de Web Programa.
“Como tradição e preservação do patrimônio imaterial de toda nossa região, as quadrilhas demonstram mais um segmento cultural de Campos que resiste. Muitos são os obstáculos a serem enfrentados. Vamos conversar um pouco sobre isso nessa noite”, adianta Kátia Macabu.