Limpeza Pública intensifica ações no interior

Entre os bairros atendidos na sede do município, as equipes estão atuando no Parque Avenida Pelinca, Dom Bosco e Jardim Maria Queiroz




05/07/2022, 12h22, Foto: Divulgação / Secretaria de Serviços Públicos .


Com a ampliação das equipes de limpeza de rua, a Secretaria de Serviços Públicos está atuando em várias localidades no interior do município. Nesta semana, a pasta está prestando serviços em Vila da Palha, Ribeiro do Amaro e Guandu, no distrito de Travessão, além do distrito de Vila Nova, Região Norte do município. (leia mais abaixo)


Outras equipes estão finalizando os trabalhos no Parque João Seixas, Parque Fazendinha, Condomínio Oswaldo Gregório e no Trevo do Índio, em uma das entradas da cidade. Bairros como Parque Avenida Pelinca, Dom Bosco e Jardim Maria Queiroz também estão na programação da secretaria. (leia mais abaixo)


A subsecretária de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Simone Muniz, explica que, com a ampliação das equipes, a pasta está distribuindo melhor as turmas, a fim de contemplar um número maior de bairros e localidades. “Em janeiro de 2021, no início do governo Wladimir Garotinho, havia apenas uma equipe de limpeza, com 33 pessoas, cobrindo todo o município. Atualmente, são nove equipes, reunindo cerca de 260 trabalhadores, em serviços que envolvem roçada, capina, varrição, raspagem das sarjetas e recolhimento do material gerado”.


Além de bairros, os “Pontos Críticos”, locais onde constantemente há colocação de material pela população também está sendo limpo, porém, de acordo com a pasta, o acúmulo de materiais nesses locais é persistente. Simone faz um alerta e pede para que a população colabore e evite descartar material em local indevido. “Não há necessidade de jogar entulhos na rua. A prefeitura tem feito a sua parte e os moradores devem colaborar. Também estamos intensificando a limpeza de bueiros, uma vez que esse lixo jogado na rua acaba entupindo a galeria pluvial”, diz. (leia mais abaixo)


A população pode colaborar e evitar que a cidade permaneça suja, o órgão disponibiliza o número do disque denúncias da Subsecretaria de Postura, 981683645. Quem for pego jogando entulho ou lixo em local inadequado, pode ser multado.


Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /mnt/volume_sfo3_02/www/campos24horas/www/noticia/index.php on line 1339