A Secretaria de Serviços Públicos concluiu a primeira etapa de limpeza em Santo Eduardo, onde equipes permaneceram por cerca de uma semana auxiliando nos serviços de desobstrução das ruas, retirada de entulho e lavagem das casas e vias. No período, foram retiradas cerca de 850 toneladas de inservíveis, entre eles móveis perdidos pelas famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas no sábado (22). Foram mais de 100 caminhões de lixo.(Leia mais abaixo)
A secretária da pasta, Simone Muniz, explica que as equipes vão retornar à localidade em torno de 15 dias, com um mega mutirão para manutenção da limpeza e retirada dos resquícios de inservíveis, uma vez que as famílias continuam arrumando suas casas.(Leia mais abaixo)
Durante a ação em Santo Eduardo, que foi atingida por uma tromba d´água que atingiu cerca de 90% das residências, a pasta disponibilizou cerca de 80 profissionais de limpeza, que trabalharam diuturnamente, além de três carros utilitários, nove caminhões, um muque, quatro retroescavadeiras e uma pá-carregadeira. “Nossos colaboradores trabalharam de forma incansável, com total zelo com os moradores e empatia com a situação”, diz Simone.(Leia mais abaixo)
Em Campos, a programação prevista no cronograma de limpeza permanece nesta terça-feira (02), com as equipes atuando nos serviços de capina, varrição, roçada e retirada de entulhos em bairros como IPS, Parque Aurora, Parque Rosário.(Leia mais abaixo)
Outros bairros também estão na programação, a exemplo das ações acontecem no Parque Novo Eldorado, Jardim Carioca, Parque Novo Mundo e Parque Rio Branco, todos no subdistrito de Guarus. A Baixada Campista também vai receber os serviços, assim como o IPS, Turf Club, Parque Doutor Beda, Loteamento Porto Real, Chácara Rio Branco, entre outros.(Leia mais abaixo)
Além das vias, os bueiros também recebem limpeza das equipes da pasta. “Em todo mutirão, as equipes também fazem a limpeza de bueiros nas ruas, assim como os “Pontos Críticos”, locais onde, constantemente há colocação de material pela população, também recebe atenção da pasta”, diz a secretária.(Leia mais abaixo)
O órgão disponibiliza o número do disque denúncias da Subsecretaria de Postura (98168-3645). Quem for pego jogando entulho ou lixo em local inadequado, pode ser multado.