Limpeza Pública atua com capina, varrição e jardinagem em vários bairros de Campos

Farol de São Tomé e Lagoa de Cima também estão recebendo ações da pasta, assim como grandes avenidas a exemplo da Arthur Bernardes e a Campista


  • 10/03/2025, 17h04, Foto: César Ferreira/Secom.

Jardim Ceasa, Parque Nova Brasília, Farol de São Tomé e Lagoa de Cima são alguns dos locais que estão recebendo ações das equipes de limpeza de rua da Secretaria de Serviços Públicos, nesta segunda-feira (10).

Outros bairros que estão com serviços de capina, varrição, jardinagem e retirada de entulhos são o Centro, Loteamento Porto Real e ainda as avenidas como Arthur Bernardes e Campista. (Leia mais abaixo)

Além dos serviços de varrição e capina das ruas, a pasta também mantém os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVES), os chamados entulhódromos, que são pontos para recebimento de inservíveis, como móveis velhos ou quebrados; material orgânico como galhadas, material de capina, de limpeza de quintais; resíduos de pequenas construções, pequenas reformas residenciais.

De acordo com a Serviços Públicos, os PEVES recebem em média, 2.188,85 ton/mês de entulhos. O funcionamento é das 7h às 19h, diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados.

Os bairros que contam com PEVES são Penha, Flamboyant, Zuza Mota, Eldorado, Julião Nogueira, Parque Aurora, Goitacazes, Ururaí, Caju, Santa Rita (atrás do Hospital Geral de Guarus) e Santo Amaro (Baixada Campista). Outros dois pontos estão sendo implantados, um em Travessão e outro em Guarus, entre os Parques Guarus e Lebret.



fique bem informado