Limpeza: Bairro do Horto recebe mais uma ação da Serviços Públicos

Além do Horto, Parque Nova Brasília, Tamandaré, Farol de São Thomé e Centro estão na programação. A ação múltipla está sendo possível após o aumento das equipes de limpeza.


  • 16/08/2021, 13h50, Foto: Divulgação .

Com o aumento das equipes de varrição e limpeza de ruas, a Subsecretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, ligada à Secretaria de Serviços Públicos, está conseguindo ampliar o cronograma de locais a serem limpos de forma simultânea. Nesta segunda-feira (16) está sendo realizado mutirão de limpeza em quatro locais: Parque Nova Brasília, Parque Tamandaré, Horto e Farol de São Thomé. Uma equipe foi designada para limpar, no período da noite, a área comercial do Centro da cidade.

No dia quatro de agosto, o prefeito Wladimir Garotinho esteve na sede da Vital Engenharia, a fim de recepcionar as novas equipes de serviço de limpeza de ruas. “Quando a gente assumiu o governo, a Vital tinha apenas uma equipe para executar o serviço na cidade inteira. Era impossível dar conta do município, muito lixo e bastante entulho. Vimos bairros que há três a quatro anos não havia limpeza. Agora contamos com mais cinco equipes para deixar a cidade muito mais arrumada e organizada. Peço a população mais um pouco de paciência. As equipes estão começando hoje e nossa expectativa é que até o final do ano as localidades tenham sido visitadas. Logo haverá um cronograma fixo”, ressaltou na época, o prefeito. (Leia mais abaixo)

Em Farol, a equipe responsável está no balneário a cerca de 10 dias e deve concluir os serviços de capina, roçada, varrição, jardinagem e retirada de entulhos, na orla marítima e no seu entorno, ainda nesta semana.

Na última semana, a pasta esteve presente no Parque Esplanada, assim como no Cais da Lapa, Avenida Alberto Lamego e Avenida Sete de Setembro e Saldanha Marinho. A mesma equipe segue nesta semana para o Nova Brasília. No bairro do Horto, as vias estão sendo limpas desde o início desta manhã, assim como o Parque Tamandaré.

*Fonte: Ascom 

 



fique bem informado