Lava Jato foi caça-níquel para destruir Petrobras, diz Lula

Em evento da estatal, o petista afirmou que a operação tinha o objetivo de acabar com a indústria de engenharia do país




17/02/2025, 14h48, Foto: Reprodução.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 2ª feira (17) que a Operação Lava Jato foi um caça-níquel contra os trabalhadores da Petrobras e que a operação tinha como objetivo destruir a indústria de engenharia e a imagem da estatal no mundo. (leia mais abaixo)


“Eles resolveram dizer que todo mundo que defendia a Petrobras era ladrão. E resolveram transformar a Lava Jato numa espécie de caça-níquel contra os trabalhadores da Petrobras e contra todos que, neste país, defendiam a Petrobras”, afirmou (leia mais abaixo)


Lula declarou que não se pode combater corrupção às custas dos trabalhadores das empresas envolvidas. O petista disse que a justificativa da economia e eficiência não se sustenta para privatizar a Petrobras, porque essa economia iria para os lucros de quem comprar a empresa. (leia mais abaixo)


“Mas o que estava em jogo na questão da Lava Jato, eu acho que hoje todos vocês já têm consciência que o que estava em jogo naquele momento era a destruição da indústria de engenharia deste país e a tentativa de destruir a Petrobras, criando uma imagem negativa da Petrobras no mundo”, disse (leia mais abaixo)


Evento da Petrobras

A Petrobras lançou nesta 2ª feira (17.fev) a 2ª licitação do Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras, em Angra dos Reis (RJ). O documento visa a contratação de 8 navios de transporte de gás pela Transpetro (leia mais abaixo)


A petroleira estatal também assinou protocolos de intenções para o reaproveitamento de plataformas da Petrobras que estão em fase de desmobilização. (leia mais abaixo)


A companhia planeja desmobilizar 10 plataformas até 2029, e os protocolos de intenções firmados têm como objetivo analisar a viabilidade do reaproveitamento dessas unidades.


Fonte: Poder360