O Tribunal de Justiça (TJ-RJ) determinou, nesta terça-feira (17), o bloqueio de mais de R$ 9 milhões das contas bancárias do Governo do Estado em favor da Saúde do município de Campos. A quantia será repassada para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Campos. Um efeito suspensivo que impedia a transferência foi revogado pelo desembargador José Roberto Portugal Compasso após pedido feito pela Procuradoria Geral da Prefeitura de Campos.
A falta de repasse do governo estadual para Campos pode ser por questões políticas, segundo o prefeito Wladimir Garotinho, que divulgou nos últimos dias que um boicote com a verba da saúde para o município, causando muitos transtornos para a população. Segundo ele, os repasses à Saúde do município diminuíram, inclusive no mês passado o Estado não repassou valor algum referente ao cofinanciamento. (Leia mais abaixo)
O prefeito afirma que já convidou o deputado e presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, para uma "conversa madura" e que os problemas políticos não podem ser maiores do que o bem estar da população campista.