Justiça aceita denúncia e Jair Renan Bolsonaro vira réu

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica




28/03/2024, 09h04, Foto: Divulgação.


A 5ª Vara Criminal de Brasília aceitou a denúncia contra Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, pelos supostos crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documentação falsa. Com isso o “filho número 4” do ex-presidente agora é réu. Ele foi acusado pelo Ministério Público Federal do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).(Leia mais abaixo)


Jair Renan é um dos investigados na operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O inquérito investiga uma declaração de faturamento de R$ 4,6 milhões da empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia que teria sido usada para obter um empréstimo financeiro. De acordo com o MP, o documento teria informações falsas.(Leia mais abaixo)


Em depoimento, o filho do ex-presidente disse que não reconheceu suas assinaturas no documento e negou ter requisitado algum empréstimo.(Leia mais abaixo)


A Operação Nexum investiga um grupo suspeito de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.


Fonte: Pleno News