
As ruas da localidade de Conselheiro Josino foram preenchidas com a cor violeta no último sábado (09), numa caminhada entre grupos de idosos da Casa de Convivência local e jovens da Pastoral da Juventude da igreja de Conselheiro Josino. A cor que marcou as atividades é para lembrar a campanha Junho Violeta – “Violetas contra a Violência: Dignidade e respeito para com a pessoa idosa”, desenvolvida durante os Jogos da Maturidade, que foram abertos na última quarta-feira (06) e seguem para a promoção do envelhecimento Saudável e Ativo.
Os idosos caminharam por quatro ruas de Conselheiro Josino, se alongaram e finalizaram as atividades com café da manhã. A ação foi acompanhada pelo professor Rômulo, além dos estagiários Felipe, Gilson e Gutierre.
– Os Jogos da Maturidade foram abertos no último dia 06 e seguem até 22 de julho. A atividade desenvolvida em Conselheiro Josino já prepara o grupo para as próximas fases. Estamos considerando os Jogos um sucesso pela sua importância e adesão - pontua a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim.
Ao todo, 20 instituições estão inscritas nos Jogos da Maturidade, que conta com modalidades como boliche, dominó, dama, encontro de hidroginástica, maratona de dança, caminhada de revezamento, chute a gol e dama.