
Aos 67 anos, o ex-atacante do Santos e campeão da Liga dos Campeões da UEFA pelo Porto, assume a missão de liderar a formação de jovens atletas na Veterana.
Ídolo do Santos Futebol Clube, Juary tem experiência no trabalho com categorias de base. (Leia mais abaixo)
No clube paulista, comandou equipes Sub-13 e Sub-17, além de acumular outras passagens ligadas ao desenvolvimento e à formação de jogadores.
Juary, autor do gol do título europeu do Porto, assume comando das categorias de base da Caldense Divulgação / Caldense Juary foi um dos principais nomes da primeira geração dos chamados “Meninos da Vila”, na década de 1970.
Em 1978, tornou-se a principal referência ofensiva da equipe santista na conquista do Campeonato Paulista, competição na qual marcou 29 gols.
Com a camisa do Santos, disputou 229 partidas oficiais e marcou 101 gols, números que o colocam como o quinto maior artilheiro do clube na era pós-Pelé.
Ficou conhecido pela velocidade dentro de campo e também pela comemoração característica, correndo ao redor da bandeirinha de escanteio após balançar as redes. (Leia mais abaixo)
Fonte: G1.