Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (14) pela equipe do Segurança Presente após uma tentativa de furto de motocicleta no estacionamento de um supermercado na Rua Bartolomeu Lizandro, no subdistrito de Guarus, em Campos. Ele confessou o crime e ainda disse ter esfaqueado um homem no Caps.(Leia mais abaixo)
Os policiais estavam realizando patrulhamento quando notaram o suspeito tentando arrastar uma motocicleta Titan azul que estava com a direção trancada. E.G.B.F., de 23 anos, estava golpeando o guidão da moto na tentativa de quebrar a tranca. Os agentes imediatamente o abordaram.(Leia mais abaixo)
Durante a abordagem, o suspeito alegou que a motocicleta era sua e que havia apresentado um defeito na direção. No entanto, um funcionário do supermercado apareceu e confirmou que a moto era de sua propriedade.(Leia mais abaixo)
Diante da evidência e da confissão do suspeito, ele revelou que pretendia roubar a moto para vendê-la em uma boca de fumo. Além da tentativa de furto, ele confessou ainda ter esfaqueado um homem no CAPS de Guarus nesta semana.(Leia mais abaixo)
A polícia deu voz de prisão ao suspeito, que foi algemado e conduzido à 146ª DP/Guarus. Ele foi autuado conforme o Artigo 155, inciso 2º, parágrafo 4º do Código Penal Brasileiro, referente ao crime de furto. Ele permanece preso. O suspeito também possui uma anotação criminal anterior por roubo (Art. 157 do CP).