Ainda sem clube depois de ter rescindido o seu acordo com o Atlético-MG, o meia Ronaldinho foi convidado pelo papa Francisco para participar da primeira partida inter-religiosa de futebol pela paz. O evento acontecerá no dia primeiro de setembro, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália.
Por meio de uma rede social, Ronaldinho agradeceu ao convite do pontífice. (Leia mais abaixo)
"Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tão importante no Vaticano a convite do papa. Muito emocionado!", escreveu Ronaldinho, que postou a foto da carta.
Além do brasileiro, também devem atuar no Jogo da Paz Zinedine Zidane, Samuel Eto´o, Lionel Messi, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio, Andrea Pirlo, Yuto Nagatomo e Javier Zanetti.
A ideia do evento foi concebida em abril de 2013. Na época, o papa Francisco recebeu no Vaticano as seleções da Itália e da Argentina. Depois de realizarem um jogo beneficente, o pontífice conversou com Zanetti sobre organizar um jogo do qual participassem jogadores de várias religiões, com o intuito de estimular a fraternidade, o respeito e a paz.
Os ingressos para o Jogo da Paz começaram a ser vendidos há duas semanas. Todo o dinheiro arrecadado será destinado a duas instituições de caridade, a Scholas Ocurrentes, no Vaticano, e a Fundação PUPI, em Buenos Aires.