Jantar/sobremesa: Restaurante do Povo alimenta quem vive em vulnerabilidade social

No cardápio, creme de abóbora, inhame, agrião e músculo, tendo complemento pão e como sobremesa uma maça


  • 12/05/2021, 09h36, Foto: César Ferreira/SupCom.

“O Restaurante é tudo para mim. Garanto minha alimentação aqui. Agradeço todos os dias por ter esse local”, comemorou Edson Leopoldo da Fonseca, 70 anos, um dos muitos que estavam nesta terça-feira (11) à noite, no jantar oferecido pelo Restaurante do Povo. No cardápio, creme de abóbora, inhame, agrião e músculo, tendo complemento pão e como sobremesa uma maça.

Edson Leopoldo mora sozinho na região central e estava passando por dificuldades e viu no Restaurante do Povo uma oportunidade de todos os dias poder tomar café da manhã, almoçar e jantar.  O Restaurante do Povo oferece 1.500 refeições gratuitas diárias - incluindo as três refeições/dia - garantindo segurança alimentar aos moradores em situação de vulnerabilidade social. Por meio do RJ Alimenta, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura são ofertados café da manhã, almoço e jantar. (Leia mais abaixo)

A dona de casa, Ângela Barreto, 64 anos, moradora do bairro Santa Rosa, realiza trabalho missionário e considera o restaurante uma opção para alimentar quem necessita. “Tenho vindo todos os dias. A alimentação é de qualidade e saborosa. Só gratidão”, completa. 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus, foram instaladas placas de sinalização e os educadores sociais orientam os usuários acerca do distanciamento social, higiene das mãos e utilização de máscaras, além da divisória com acrílico e limpeza permanente do espaço.



fique bem informado