Irã lança ataque com mísseis contra Israel

Os mísseis lançados são balísticos e hipersônicos, que voam muito alto, o que faz uma interceptação do Iron Dome tornar os fragmentos perigosos




1º/10/2024, 14h56, Foto: Reprodução/YouTube/CNN.


O Irã lançou mísseis balísticos contra Israel, no início da noite desta terça-feira, 1, horário local. Horas antes, os Estados Unidos haviam alertado que um ataque iraniano era iminente.(Leia mais abaixo)


Segundo o governo israelense, mais de 100 mísseis chegaram ao território israelense, vindos do Irã e do Iraque. Uma minoria também foi lançada do Líbano.(Leia mais abaixo)


Mas o governo alerta que a quantidade de projéteis será maior.(Leia mais abaixo)


“O Irã disse que lançou 500 mísseis”, afirmou a Oeste um morador da Região Central de Israel. “Apenas 102 chegaram a Israel até agora. Recebemos mensagens de que haverá mais.”(Leia mais abaixo)


Ele afirmou que a população tem mantido a tranquilidade.(Leia mais abaixo)


“Estamos mais irritados por termos que ficar em bunkers por uma hora todas as vezes, do que realmente assustados. Agora estou fora, foi permitido, mas em alerta para voltar.”(Leia mais abaixo)


A ordem no país é para que a população se proteja e vá para os abrigos de segurança com urgência.(Leia mais abaixo)


A cidade de Tel-Aviv está entre os principais alvos. Sirenes, porém, soaram no centro e sul de Israel, de forma insistente.(Leia mais abaixo)


Os mísseis lançados são balísticos e hipersônicos, que voam muito alto, o que faz uma interceptação do Iron Dome (sistema de defesa) tornar os fragmentos perigosos por causa do choque violento.


Fonte: Revista Oeste