Integrantes de quadrilha que vendiam drogas em festas são presos no ES e em Campos

Segundo a Polícia Civil, grupo ligado a facção PCV atuava há pelo menos quatro anos em Venda Nova do Imigrante e cidades vizinhas, no Espírito Santo. Um investigado segue foragido


  • 07/07/2026, 18h16, Foto: Divulgação .

Campos 24 Horas - Uma quadrilha suspeita de vender drogas durante festas tradicionais da Região Serrana capixaba teve nove investigados presos durante uma operação realizada no Espírito Santo e em Campos. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (6).

Segundo a polícia, o grupo atuava há pelo menos quatro anos e aproveitava a grande circulação de pessoas em festas típicas de cidades como Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo e Vargem Alta, para comercializar drogas. (Leia mais abaixo)

As prisões ocorreram nos dias 3 e 4 de julho, nos municípios de Castelo e Venda Nova do Imigrante, nas regiões Sul e Serrana do Espírito Santo, e em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Um investigado continua foragido, Pedro Ritson da Silva Santos, de 22 anos, conhecido como "Tio Pedro", estaria no estado de São Paulo, segundo a polícia. O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Outros dois já estavam presos e tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Além de Pedro Santos, os envolvidos não tiveram os nomes divulgados. As investigações começaram após a prisão de um traficante e a apreensão de quase mil pinos de cocaína e porções de maconha, em novembro de 2025. A partir da análise de celulares apreendidos, a Polícia Civil identificou outros integrantes da organização e ligação com a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).

Segundo a corporação, os investigados utilizavam um grupo de WhatsApp chamado "Os Atividade" para organizar a distribuição das drogas, dividir funções entre os integrantes e prestar contas aos líderes da quadrilha.

Quem tiver informações sobre o suspeito foragido ou outros envolvidos na quadrilha pode contribuir de forma anônima através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181; pelo site; ou pelo WhatsApp, enviando mensagem no número 27 99253-8181. (Leia mais abaixo)

Fonte: G1



fique bem informado