O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (dia 10), retificações no edital de seu concurso público. De acordo com o aditivo, foram alterados o horário previsto para a realização das provas escritas, o número de vagas a serem preenchidas e o conteúdo programático do certame.(Leia mais abaixo)
O novo edital apresenta modificações em relação aos cargos e oportunidades oferecidas pelo Inmetro, com redução no número de posições para cadastro de reserva do processo seletivo de 760 oportunidades para 300. Sendo assim, o cargo de analista teve redução de vagas de 370 para 120, enquanto as de pesquisador passaram de 390 para 180. Veja como ficou a nova distribuição:(Leia mais abaixo)
Ainda segundo o edital publicado nesta segunda-feira, as provas escritas serão aplicadas no dia 1º de setembro e, agora, terão duração de cinco horas. Confira as mudanças:(Leia mais abaixo)
O cronograma atualizado também foi divulgado e informa que o resultado definitivo da prova objetiva será publicado no dia 23 de outubro. Veja todas as retificações publicadas no novo documento.(Leia mais abaixo)
O concurso - O Inmetro abriu inscrições para o seu concurso público no dia 5 de dezembro de 2023. Publicadas em edital no Diário Oficial da União, as cem vagas oferecidas eram imediatas, para os cargos de pesquisador - tecnologista em metrologia e qualidade (60 chances) e analista executivo em metrologia e qualidade (40 postos), ambos com exigência de nível superior. Nos dois casos, a taxa de inscrição era de R$ 125, e os salários oferecidos, de R$ 8.700,31.(Leia mais abaixo)
O processo seletivo prevê provas objetivas (múltipla escolha) e discursiva para todos os cargos, em setembro de 2024. As avaliações acontecerão nas cidades de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro.(Leia mais abaixo)
As provas serão de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, conhecimentos sobre o Inmetro e conhecimentos específicos referentes ao cargo a que o candidato está concorrendo. Depois, os concorrentes serão submetidos a prova de títulos e experiência profissional.(Leia mais abaixo)
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) é o encarregado do processo seletivo.(Leia mais abaixo)
Os candidatos que vierem a ser nomeados pelo Inmetro estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civil da União.
Fonte: Extra