Campos 24 Horas – A Copa do Mundo 2026 mal começou, e os memes já se proliferam nas redes sociais. Só com os dois primeiros jogos do campeonato, já teve piada com árbitro de futebol brasileiro, com momento peculiar de jogador no campo e até sobre uma partida inteira! Confira a seguir uma seleção com as primeiras piadas da competição deste ano.
Inglês de árbitro - Na primeira partida do campeonato, entre África do Sul e os donos da casa, México, foi o árbitro brasileiro quem chamou a atenção. Em certo momento do jogo, Wilton Pereira Sampaio precisou falar no microfone do estádio sobre a expulsão de jogadores. O inglês dele, no entanto, pareceu peculiar para o público e para os atletas. A cara dos futebolistas sul-africanos de confusão viralizou na internet e arrancou risadas. Veja alguns memes: (Leia mais abaixo)
Chiclete em campo - Nesse mesmo jogo, além dos memes sobre o inglês dos brasileiros e até sobre ele ter expulsado três jogadores na partida de estreia da Copa do Mundo, outro momento rendeu piadas na web. Ime Okon mascou um chiclete enquanto jogava. Em certo momento, quando ele caiu em alguma dividida, a goma de mascar quase caiu da boca dele, chegou a tocar no gramado, mas ele não largou.
Partida de futebol - A segunda partida do campeonato também empolgou o público. Coreia do Sul e Tchéquia, duas seleções que não costumam ter muito destaque em competições anteriores, se enfrentaram e renderam memes. Teve gente comemorando o jogo, mesmo que parecesse improvável.
Labubu na festa - Outro momento que arrancou risadas na internet foi a abertura da Copa, no México. Em certo momento da cerimônia, Labubus apareceram na festa. Os bonecos de pelúcia com aparência excêntrica foram criados em 2015 pelo artista de Hong Kong Kasing Lung. Teve quem confundiu até com o mascote da competição. Mas, na verdade, eles apareceram porque a Fifa, entidade responsável pela realização do torneio, e a Pop Mart, dona da marca Labubu, firmaram uma parceria em março deste ano que resultou em versões do boneco exclusivas para a Copa.
Fonte: Extra