
Uma equipe técnica da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana esteve nesta sexta-feira (31) na obra do novo Shopping Popular para avaliar a possibilidade de fazer um acesso da Rua João Pessoa ao Mercado Municipal. No momento, tapumes impedem que os clientes vejam e acessem o Mercado por esta área. De acordo com o secretário, Cledson Bittencourt, a obra é simples e será iniciada na próxima segunda-feira (3).
— Faremos um acesso ao Mercado pela Rua João Pessoa. Será uma obra simples para atender ao pedido dos permissionários de boxes do local — explica Cledson.
Atualmente, há uma calçada criando acesso aos transeuntes da área do Mercado Municipal através da Rua Barão do Amazonas, cruzando a obra do Shopping Popular. Permissionários de boxes no Mercado solicitaram o novo acesso, na última quinta-feira (30), durante visita feita pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinicius Vieira, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bittencourt.
O prédio do Mercado Municipal tem 127 boxes, entre internos e externos, com negócios de variados setores, como alimentos e artesanatos. Na feira livre — anexa ao prédio — são 445 bancas, incluindo as de peixaria. Há uma variedade expressiva de produtos que chegam de todo o município e até de outros estados.
Fonte: Comunicação PMCG