Inauguração da árvore natalina abre a Celebração de Natal em SJB

Programação no município vai até 6 de janeiro com diversas atividades artísticas; novidade é a abertura de inscrição para voluntários desfilarem na Parada de Natal.




1º/12/2023, 14h24, Foto: Divulgação.


São João da Barra inaugura neste sábado ,2, às 19 horas, a Árvore de Natal no trevo de Grussaí, simbolizando a abertura da Celebração de Natal no município, organizada em conjunto pelas secretarias municipais de Cultura e de Turismo e Lazer. Na ocasião, a prefeita Carla Caputi fará a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel para os preparativos da Celebração de Natal que terá as atividades iniciadas oficialmente no dia 10 de dezembro se prolongando até o dia 6 de janeiro.(Leia mais abaixo)


Com sete metros de altura, a árvore representa as boas-vindas a todos que chegam a São João da Barra e é um presente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) via Sesc/RJ. No domingo ,3, tem início, às 20h, as atividades de Natal do Hotel Sesc Grussaí com a apresentação do “Natal com Dó Ré Mi” e Padre Omar.(Leia mais abaixo)


Na programação da Prefeitura, população, visitantes e turistas poderão apreciar uma programação extensa com a Caravana Natalina, com brinquedos Infláveis e chegada do Papai Noel nos distritos, cortejo da Trupe Natalina, visitação à Casa do Papai Noel na Sede, coreto Musical de Natal, Cine Natalino, Sarau de Natal, espetáculos artísticos e a grande Parada de Natal. Uma novidade deste ano é abertura de inscrição (aqui), até o dia 12 de dezembro, para voluntários que queiram desfilar na avenida nos dias 17 e 25 de dezembro.(Leia mais abaixo)


Programação no dia 10 de dezembro - A Celebração de Natal tem início no dia 10 com a Caravana Natalina, às 14h, no centro histórico da cidade. A chegada de Papai no Cais do Imperador será às 16h quando inicia o cortejo da Trupe Natalina. Às 18h será aberta visitação à Casa do Papai Noel e, às 19h, acontece missa dominical na igreja Matriz de São João Batista. A inauguração das luzes de Natal pela prefeita Carla Caputi será às 20h. Na sequência tem apresentação da Cantata de Natal no palco principal, às 21h, e encerrando a programação da noite teremos o Coreto Musical de Natal.