Pela primeira vez, o III Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) será realizado na cidade de Campos. O evento acontece de dois em dois anos, alternando com o Congresso Nacional da RCC, em Aparecida (SP). Com muita pregação, oração, adoração e missas, o congresso será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Automóvel Clube Fluminense. O evento tem a parceria da Prefeitura de Campos. A entrada é gratuita.
A expectativa é que o evento receba cerca de 4 mil pessoas nos dois dias. Estarão presentes, ícones da Diocese de Campos, como o Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paes; a coordenadora nacional da RCC, Kátia Zodis; o coordenador Estadual da RCC, Ricardo Emílio; e o coordenador Regional da RCC Noroeste, Leandro Rabelo.
Segundo o coordenador Regional da Renovação Carismática Católica - Norte, Alcinélio Figueiredo, conhecido como Nelinho, a Renovação irá receber representações de diversas dioceses. Os dois primeiros Congressos Diocesanos da Renovação Carismática Católica aconteceram no Noroeste.
- Vamos receber pessoas de outras dioceses, como de Petrópolis, Teresópolis, Duque de Caxias, São João de Miriti, Arquidiocese de Niterói, Valença, entre outras caravanas - destacou Nelinho.
No dia 20, o evento será realizado de 14h às 19h; e no dia 21, das 8h às 18h.
Clique
aqui e veja a programação completa: