Idoso preso em flagrante por ameaçar e agredir esposa em Campos

Crimes foram praticados após desentendimento por cobrança de valores


  • 15/04/2026, 12h06, Foto: Divulgação.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com o apoio de agentes da 134ª DP (Centro) prenderam em flagrante um homem de 65 anos, pelos crimes de ameaça e vias de fato praticados contra sua esposa, de 62 anos. A ação ocorreu na última terça-feira (14), no bairro Parque Sumaré.

A vítima compareceu à delegacia relatando que, ao questionar o autor sobre valores para despesas domésticas, este demonstrou insatisfação com a cobrança. Ao informar que iria ao local de trabalho dele para tratar do assunto, o autor passou a proferir ameaças, afirmando que a "arrebentaria" e a mataria. Em seguida, o agressor apertou o braço da vítima e a empurrou contra o solo; apesar da queda, não houve lesões aparentes. (Leia mais abaixo)

Diante do relato e do fundado temor da vítima, que solicitou Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), a autoridade policial determinou diligências imediatas. O autor foi localizado no bairro Parque Sumaré, onde foi efetuada a prisão sem resistência.

Ele foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e vias de fato, na forma da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), permanecendo à disposição da Justiça.



fique bem informado