Campos 24 Horas – O Hospital São José (HSJ) entregou, na última semana, a cadeira de rodas ao paciente Paulo Gomes, internado por período prolongado na unidade hospitalar. Na última semana, ele foi transferido da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) da Santa Casa de Misericórdia de Campos para a Associação Monsenhor Severino, Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI).
O equipamento foi obtido por meio de articulação do Serviço Social do São José junto ao Setor de Reabilitação da Fundação Municipal de Saúde, com o objetivo de garantir mobilidade, segurança e continuidade do cuidado ao paciente. A entrega foi realizada diretamente à instituição, para utilização exclusiva em benefício do acolhido.
Carlos Henrique Costa, diretor administrativo do HSJ, comentou sobre a ida de Paulo para o Monsenhor Severino. “Ver ‘Seu Paulo’ em um lugar seguro para continuar se recuperando é gratificante. O nosso compromisso é buscar caminhos para que o paciente tenha continuidade na assistência e possa seguir sua trajetória com dignidade, segurança e qualidade de vida. Esse é o resultado do trabalho conjunto de toda a equipe, que esteve envolvida nesse processo. O cuidado com o paciente não termina na alta”, disse o diretor administrativo.
A instituição que acolheu Paulo conta com equipe multiprofissional, com assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiro, técnico de enfermagem, cuidador, médico e pedagogo, que atua de forma integrada conforme as necessidades de cada residente.
Alessandra Damasceno Alvarenga, coordenadora técnica da Associação Monsenhor Severino, destacou que a unidade garantirá os melhores cuidados ao paciente.
“Mais do que um local de moradia, a associação se propõe a oferecer proteção, convivência e pertencimento, contribuindo para a garantia de direitos, a preservação da autonomia e a promoção da dignidade e qualidade de vida da pessoa idosa”, frisou Alessandra.