Dois homens foram detidos com armas dentro de um carro na noite desta quarta-feira (6), km 153 da RJ-158, trecho Campos/São Fidélis. Policiais militares do BPRv patrulhavam a rodovia quando abordaram o veículo Cruze de cor preta, onde estavam dois ocupantes - V.V.S. e M.B.R., ambos de 35 anos. Após revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com eles. Em seguida foi feita a revista no carro onde encontraram uma pistola 9mm com três carregadores contendo 10 munições cada, e uma pistola 9mm com carregadores desmuniciados. O material seria de um deles.
Questionados, eles informaram que estavam a caminho de um estande de tiros em São Fidélis. Perguntado aos mesmos se eram atiradores profissionais "CAC", informaram que estavam em processo. (Leia mais abaixo)
Foi solicitada toda a documentação, sendo apresentada, mas disseram não possuir Guia de Trânsito para o transporte armas.
O caso foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo, sendo estipulada uma fiança de um salário mínimo a cada um, mais valores referentes as munições e multa de infração.