Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), sob a coordenação da delegada titular Juliana Oliveira, prenderam em flagrante nesta segunda-feira (24), um homem de iniciais G.T.U.S., de 23 anos, pelos crimes de ameaça e injúria praticados contra sua ex-companheira, de 25 anos. Ele foi localizado no Centro de Campos.
Segundo a Polícia, a vítima, J.L.R., compareceu à DEAM relatando que foi alvo de graves ameaças e injúrias por parte do ex-companheiro, com quem possui duas filhas e está separada há cerca de três anos. Segundo ela, o acusado iniciou uma discussão motivada pelo conserto do celular de uma das crianças e, por meio de mensagens, passou a insultá-la com termos de baixo calão, além de ameaçá-la de morte, afirmando que "acabo com tua vida" e que a faria "agonizar no chão com a cara toda furada" mediante um suposto "acidente forjado". (Leia mais abaixo)
Ainda de acordo com a Polícia. a vítima declarou sentir-se profundamente ofendida e temerosa, manifestando o desejo de representar criminalmente contra o acusado, que possui histórico de envolvimento com o tráfico local, e solicitando medidas protetivas de urgência.
Ele foi conduzido à unidade policial, sendo autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).