Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (3), por furto de energia elétrica e maus-tratos a animais em um condomínio na região central de Campos. A ação foi realizada por policiais civis da 134ª DP/Centro, sob a coordenação da delegada titular Carla Tavares e do delegado adjunto Giordano Barreto.
De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes foram até o local por volta das 14h20, após receberem uma denúncia sobre o furto de energia praticado por um morador. A equipe foi acompanhada por peritos do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC-Campos) e funcionários da concessionária responsável pelo fornecimento elétrico. (Leia mais abaixo)
No apartamento indicado, os policiais constataram a ligação irregular de energia e encontraram o imóvel em condições precárias de higiene, com forte odor de fezes e urina. No local havia quatro animais — um cachorro e três gatos — apresentando sinais de maus-tratos. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado e confirmou a situação de abuso.
Diante dos fatos, o morador, identificado pelas iniciais P.R.M.G.M., recebeu voz de prisão e foi conduzido à 134ª DP, onde responderá pelos crimes de furto de energia e maus-tratos a animais. (Leia mais abaixo)