Um homem com nove anotações criminais foi preso nesta segunda-feira (10) pela Polícia Militar (32º BPM), em Macaé.
Os agentes foram ao Hospital Público de Macaé e fizeram contato com a vítima que relatou que estava com sua esposa e mais um casal consumindo bebidas desde a tarde de domingo. Por volta das 6h, o homem foi atacado pelo acusado com uma faca, sem justificativa. (Leia mais abaixo)
A vítima foi ferida no tórax, mas não corre risco de morte.
Ao consultar o histórico do acusado, constatou-se que ele tinha diversas passagens por furto qualificado (Art.igo 155, § 4º - CP), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Artigo 14 - Lei 10.826/03), envolvimento em grupo (Artigos 29 a 31 - CP), risco de contágio de doença grave (Artigo 131 - CP), ameaças (Artigo 147 - CP), violência doméstica contra mulheres, furto (Artigo 155 – CP), colaboração com grupo destinado à produção ou tráfico de drogas (Lei 11.343/06, Artigo 37) e associação para tráfico ilícito de substâncias entorpecentes (Artigo 14 - Lei 6.368/76) e lesão corporal leve (Artigo 129 - CP).
Após a avaliação da autoridade da 123ª DP da cidade, o acusado permaneceu preso com base no artigo 121 em conjunto com o parágrafo 2º do artigo 14.