Homem atira contra adolescente após acidente em SJB

Vítima ficou ferida após ser atropelada e teve sua bicicleta danificada. Acusado atirou três vezes




06/12/2023, 08h16, Foto: Campos 24 Horas/Arq.


Um adolescente sofreu uma tentativa de homicídio após um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (5), em Atafona, São João da Barra. Uma arma e cápsulas deflagradas foram apreendidas.(Leia mais abaixo)


A vítima informou aos policiais que trafegava de bicicleta na contramão seguindo em direção a casa de sua avó quando um veículo Fiat Idea de cor prata - que estava no mesmo sentido, porém na outra via - foi fazer o retorno e abarroou na bicicleta. O adolescente caiu e sofreu lesão na coxa, e a bicicleta ficou com o pedal danificado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.(Leia mais abaixo)


Uma testemunha presenciou o acidente e encontrou uma viatura do CPROEIS, informando sobre o ocorrido, e os agentes saíram em busca do veículo, porém não havia sido localizado.(Leia mais abaixo)


A vítima ainda disse aos policiais que conhecia o condutor e foi até sua casa, onde falou que só queria o conserto da bicicleta, porém o homem se irritou e pegou uma arma que estava atrás da coluna do portão e efetuou dois disparos nos pneus da bicicleta, danificando os aros.(Leia mais abaixo)


O adolescente correu deixando a bicicleta no local e observou quando o homem deu outro tiro em sua direção, mas não foi atingido. Logo depois pediu para que um amigo pegasse sua bicicleta que ficou caída em frente à casa do acusado.(Leia mais abaixo)


Os policiais procederam a residência do homem que confirmou todas as informações repassadas pela vítima. Ele chamou os militares para entrar até a garagem e entrou em sua casa, retornando com uma carabina calibre 22 juntamente com a via de transporte e validade, que foi entregue aos agentes.(Leia mais abaixo)


O homem foi encaminhado para 145ª DP conduzindo seu próprio carro, onde apresentou sua carteira do club de tiro. Também estiveram presentes acompanhando a ocorrência, os advogados do acusado, que em um determinado passou mal e precisou ser levado para a Santa Casa, onde ficou em observação com escolta policial. (leia mais abaixo)


A vítima também foi levada para a Santa Casa e posteriormente encaminhado para a delegacia na companhia de sua mãe. (leia mais abaixo)


Após perícia, foram recolhidas quatro cápsulas de calibre 22 deflagradas.