Homem agride ex-mulher e danifica viatura da PM

O acusado foi encontrado e preso na Rua Aldenor Alves dos Santos, no Parque Santa Helena




31/03/2024, 08h44, Foto: Ascom.


Um homem, identificado pelas iniciais A.C.S., de 30 anos, foi preso na noite deste sábado (30), após agredir sua ex-companheira e danificar duas viaturas da Polícia Militar. O acusado foi preso na Rua Aldenor Alves dos Santos, no Parque Santa Helena, em Guarus, Campos. (Leia mais abaixo)


De acordo com informações da polícia, após denúncias sobre as agressões contra a ex-companheira, os militares se deslocaram ao local e encontraram o acusado totalmente alterado, aparentando estar sob uso de álcool e entorpecentes. O homem estava parado na esquina da rua, falando com uma mulher do outro lado da rua. Ao perguntá-lo sobre o ocorrido, o homem começou ofender, ameaçar e agredir verbalmente com palavras de baixo calão os policiais. (Leia mais abaixo)


Na tentativa de abordá-lo, o acusado tentou resistir à abordagem e tentou agredir fisicamente os policiais. A segunda viatura foi acionada para o local e o acusado começou a desferir chutes no interior do veículo, quebrando a lateral interna do lado carona, sendo necessário retirá-lo da viatura para que não danificasse outras partes. (Leia mais abaixo)


Foi solicitado apoio novamente e o acusado acabou desferindo diversos chutes na porta da caçamba, quebrando a viatura e acabou cortando o supercílio de um subtenente, encaminhado ao HFM para atendimento. (Leia mais abaixo)


Após conseguir colocá-lo na viatura, o acusado foi encaminhado para atendimento médico com escoriações nas pernas, braços e rosto, vindo também a sofrer outras escoriações, devido à resistência à prisão e se debatendo no chão tentando chutar as guarnições. Foi necessário o uso de várias aplicações de sedativos para conter o mesmo na maca para atendimentos médicos. (Leia mais abaixo)


O acusado ficou custodiado no HFM e responderá por ameaça, resistência e desacato.