
Em apenas 18 dias, o Hospital Geral de Guarus (HGG) realizou 55 exames de vídeo laringoscopia e outros 52 estão agendados até a primeira semana de agosto. O exame não estava sendo feito na unidade há cerca de oito anos por causa de problemas técnicos no aparelho.
— Estamos cumprindo normalmente a agenda e ainda temos vagas disponíveis para a realização do exame. Os interessados devem procurar o setor de ambulatório de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h — conta o coordenador do ambulatório do HGG, Juliano Marcelino.
A vídeo laringoscopia é um exame específico da área de otorrinolaringologia com o objetivo de visualizar regiões da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. Procuram-se por lesões ou sinais sugestivos de doenças que acometam a boca, garganta, base da língua e pregas vocais.
No mês de junho, o Hospital Geral de Guarus também voltou a realizar exames de retinografia e angiografia, que estavam parados desde o ano passado. E em janeiro, depois de meses, a população voltou a contar com o vídeo histeroscopia.
Fonte: Comunicação PMCG