Um helicóptero da Record foi atingido por disparos de criminosos enquanto sobrevoava a região de Cordovil, Parada de Lucas e Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, em uma cobertura na última quarta-feira (4). Segundo a emissora, os bandidos atiraram cerca de 200 vezes, e um dos tiros atingiu a fuselagem da aeronave, mas ninguém ficou ferido. (Leia mais abaixo)
Imagens transmitidas pelo programa "Balanço Geral" nesta quinta-feira (5) mostraram a estrutura do helicóptero danificada. O apresentador Tino Júnior afirmou que a bala, por pouco, não acertou o motor. e iria cair, dois proissionais iriam morrer, provavelmente muitas pessoas morreriam também, porque ia cair em cima da comunidade, causaria um incêndio tremendo. Bandidos atiraram ontem para derrubar o helicóptero da Record Rio. Bandidos trabalharam ontem para calar a imprensa. Bandidos foram covardes e atiraram contra trabalhadores desarmados", disse.
Em nota, a Record afirmou que "repudia veementemente qualquer ato de violência contra profissionais de imprensa e reforça seu compromisso com a segurança de sua equipe". "Além disso, manifesta seu total repúdio à violência praticada contra jornalistas e profissionais de comunicação, que desempenham um papel fundamental na sociedade. A emissora continuará colaborando com as autoridades para apurar o ocorrido e garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos."
A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.