Guarus ganha obras de drenagem

Obras na Nazário Pereira Gomes irão permitir melhor captação das águas pluviais, diminuindo o risco de alagamento no local




22/02/2021, 17h32, Foto: Reprodução.

A Avenida Nazário Pereira Gomes, em Guarus, ganha obras de recuperação da drenagem que estão sendo realizadas por funcionários da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura de Campos, recuperando os Poços de Visita, conhecidos como PV’s. A previsão que os serviços sejam concluídos até a próxima quarta-feira (24). (leia mais abaixo)



 

As duas caixas de PV’s estão sendo desobstruídas. De acordo com a secretaria, elas estavam com areia, o que dificulta a drenagem da água. A obra vai beneficiar as ruas próximas a Avenida Nazário Pereira Gomes, oferecendo melhor captação das águas pluviais, diminuindo, assim, o risco de alagamento no local. (leia mais abaixo)

 

Outros PV’s: A Secretaria de Obras já havia realizado serviços de recuperação dos Poços de Visita em outros locais, a exemplo da Rua Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina. Os PV’s são construídos em trechos estratégicos para manutenção de redes de esgoto e galerias pluviais. (leia mais abaixo)

 

São obras de infraestrutura que quase não aparecem como as grandes inaugurações, mas que são importantes para a melhoria da qualidade de vida da população, especialmente nos períodos de grande precipitação de chuvas.