Buscar:

Envie textos e fotos: WhatsApp (22) 9 9709-9308

Envie WhatsApp para (22) 9 9709-9308



A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência de Postura realizaram na manhã desta quinta-feira (10), mais uma operação conjunta na Praça São Salvador. O objetivo foi a retirada de materiais depositados indevidamente nas vias públicas do município, para promoção da segurança da população e limpeza destes locais.


Os agentes que atuaram na operação encontraram, junto a estes materiais, objetos suspeitos como facas, barras de ferro e de madeira, entre outros materiais que poderiam oferecer algum risco, que tiveram que ser confiscados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. Os portadores dos objetos foram revistados pelos agentes do Grupamentos de Proteção Social (GPS) e de Operação com Cães (GOC). Está prevista reunião para avaliação dos resultados e possibilidade de outras ações neste sentido.


Toda ação pública dos agentes municipais tem respaldo legal. Conforme o decreto Nacional 7.053/2010, que institui a política pública para população em situação de rua, é vedado realizar recolhimento compulsório das pessoas que estão nesta situação.


As abordagens a pessoas em situação de rua acontecem diariamente pela equipe do Centro Pop, que oferece atendimento multidisciplinar. A equipe é composta por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais. A partir deste atendimento, eles são encaminhados para os diferentes serviços de acordo com as necessidades, como saúde, cursos profissionalizantes e emissão de carteira de trabalho, entre outros.  A equipe de abordagem pode ser acionada através do número de telefone 98175-1427.

Compartilhe

Leia matéria completa

Anuncie Conosco

(22) 9 9709-9308

E-mail:

VerboTec Desenvolvimento e Tecnologia.