A Polícia Militar apreendeu granada, toucas ninjas e munições de diversos calibres em um carro clonado, por volta das 17h deste sábado (27), na Rua Bento Gonçalves, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos. O veículo teria sido usado por criminosos em vários homicídios em vários Guarus nos últimos dias e também em um assassinato ocorrido no dia 30 de abril, em Bom Jesus, que teve como vítima jovem Felipe Silva, que era filho de uma pastora. (Leia mais abaixo)
Segundo a polícia, durante patrulhamento na área da comunidade do Sapo, agentes tiveram a atenção voltada para um carro modelo Gol de cor cinza, todo insufilmado, que estava saindo das casinhas de Nolita. Ao perceber a presença da equipe, o veículo partiu em fuga em alta velocidade e os policiais iniciaram a perseguição, percorrendo diversas ruas. (leia mais abaixo)
Na Rua Bento Gonçalves, em frente ao CIEP, os suspeitos abandonaram o veículo e empreenderam fuga, não sendo possível prender os mesmos. Ainda no local, os agentes foram informados pela central que um veículo com as mesmas características teria, minutos antes, praticado homicídios na área do São Silvestre e Eldorado.
Após realizarem revista no veículo, foram encontrados oito munições calibre 9mm intactas, uma munição calibre 38 intacta, três munições calibre 556 intacta, uma munição calibre 380 intacta, três munições calibre 9mm deflagradas, um carregador de fuzil calibre 556, uma granada intacta e quatro toucas ninjas .
Foi feito contato com a Polícia Rodoviária Federal sobre o veículo e constatado que o mesmo seria clonado e com registro de roubo na cidade do Rio de Janeiro em 31/03/2023. Foi feita também uma varredura nas proximidades na tentativa de localizar os meliantes, porém sem êxito. (leia mais abaixo)
Ainda de acordo coma polícia, o carro é o mesmo veículo divulgado em redes sociais cometendo ataque em um bar nas casinhas do Aeroporto. O caso foi apresentado na 146ª DP/Guarus.