Governo Lula é aprovado por 54%, enquanto 43% o desaprovam, diz Genial/Quaest

Número dos que avaliavam o trabalho do presidente como positivo subiu de 33% para 36%, ainda segundo pesquisa




10/07/2024, 16h38, Foto: Divulgação .


A mais recente pesquisa Genial/Quaest sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgada nesta quarta-feira (10), mostra uma leve melhora na aprovação do governo dele. De acordo com nova rodada do levantamento, o mandato de Lula tem 54% de aprovação, acima da rodada anterior de maio, quando o índice foi de 50%. Nesta edição, 43% o desaprovam ante os 47% do levantamento anterior. (Leia mais abaixo)


A avaliação geral do governo também melhorou. O número dos que avaliavam o trabalho do presidente como positivo subiu de 33% para 36%. Os que viam como negativo, também 33% em maio, ficaram agora em 30%.(Leia mais abaixo)


No entanto, de acordo com a pesquisa, para a maioria, 36%, a economia no Brasil piorou nos últimos 12 meses. Outros 32% disseram acreditar que a economia ficou do mesmo jeito e 28% avaliam que houve melhora.(Leia mais abaixo)


O presidente Lula esteve hoje na Bolívia para assinar acordos bilaterais e reafirmar o apoio do governo brasileiro ao presidente Luiz Arce, que sofreu uma tentativa de golpe no mês passado.(Leia mais abaixo)



O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de junho. Foram 2000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.