“De helicóptero é fácil. Quero ver andar nessas estradas esburacadas”. Governador do Rio em exercício, Rodrigo Bacellar foi recebido em Campos com protestos de um grupo de moradores do município. O político chegou de helicóptero, na manhã desta segunda-feira (16), ao Heliporto do Farol de São Thomé, onde inaugura o novo Destacamento dos Bombeiros.
A paralisação das obras na Estrada dos Ceramistas, que tem redirecionado o tráfego de veículos pesados para vias do perímetro urbano, é um dos alvos das reclamações. Ostentando faixas, os manifestantes cobram soluções ao governador Cláudio Castro e posicionamento dos deputados estaduais do município. “DER, para de destruir a nossa cidade. Cadê o governador Cláudio Castro?”, dizia uma faixa. Em outra: “Cadê os três deputados de Campos para defender a nossa cidade?” (Leia mais abaixo)
A obra na RJ 238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, se arrasta desde 2022, causando transtornos a caminhoneiros e demais motoristas, além de colocar em risco a vida de quem circula pelas ruas da área central de Campos, devido ao desvio do tráfego pesado.
A circulação de veículos acima de quatro eixos por ruas do perímetro urbano de Campos voltou a ser proibida no dia 2 de junho, após aprovação de indicação legislativa na Câmara Municipal de Campos, por conta do risco à vida, piora na mobilidade urbana e degradação do pavimento. A medida foi tomada em função da obra na RJ 238 não estar avançando e pela falta de cumprimento do acordo por parte do DER, que se comprometeu a fazer o recapeamento das vias afetadas. Entretanto, uma decisão da Justiça determinou a suspensão da portaria. (Leia mais abaixo)
Agenda - O governador em exercício Rodrigo Bacellar cumpre agenda oficial nesta segunda-feira (16) na região Norte Fluminense. Na ocasião, serão inauguradas duas novas unidades do Corpo de Bombeiros – uma em Campos e outra em São Francisco de Itabapoana – além do lançamento da pedra fundamental da nova Policlínica da Polícia Militar, também em Campos.