Em clássico aberto e com boas oportunidades para ambos os lados, os goleiros brilharam e impediram que Vasco e Flamengo balançassem as redes no Maracanã, na noite deste sábado (19). Léo Jardim e Rossi foram os protagonistas e responsáveis pelo 0 a 0 no confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. (Leia mais abaixo)
Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos sete pontos e ocupa a 8ª posição na tabela. Já o Rubro-Negro segue na liderança, com 11 somados. Agora, os rivais viram a chave para as competições continentais. Na terça-feira (22), o Gigante da Colina terá pela frente o Lanús, da Argentina, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela Sul-Americana. Já o Fla viajará ao Equador para enfrentar a LDU, no mesmo dia, às 19h (de Brasília), pela Libertadores da América.
O jogo O primeiro tempo do clássico foi bem aberto e ambos os lados tiveram boas chances de gol. No entanto, o protagonismo ficou com os goleiros. Léo Jardim e Rossi trabalharam bem e impediram que a bola entrasse nos 45 minutos iniciais no Maracanã. (Leia mais abaixo)
A primeira oportunidade foi do Vasco, logo no começo: Paulo Henrique soltou uma bomba de fora da área e carimbou a trave. No lance seguinte, o Flamengo chegou. Michael tabelou com Arrascaeta, invadiu a área e bateu para boa defesa de Léo Jardim.
Pouco depois, o Cruz-Maltino assustou de novo, com Nuno Moreira. O português recebeu cruzamento de Hugo Moura, deixou Wesley no chão e chutou da altura da marca do pênalti para Rossi se consagrar. (Leia mais abaixo)
Desde então, o Rubro-Negro teve maior posse, controlou as ações da partida e viu o Gigante da Colina ser menos agressivo. Gerson foi quem teve mais oportunidades, já que aproveitou espaços deixados pelo adversário e apareceu solto na área, mas não conseguiu colocar para dentro.